Banco lança LCI que paga quase 7% ao ano mais a inflação do aluguel

A LCI IGP-M tem rentabilidade atrelada ao índice que é referência no mercado de aluguéis imobiliários

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Intermedium lançou a LCI IGP-M. O título de renda fixa tem rentabilidade atrelada ao índice que é referência no mercado de aluguéis imobiliários, mais uma taxa de juro prefixada. No caso da LCI com vencimento em três anos, o rendimento fica em torno de 6,8% ao ano mais o IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado). Segundo o Boletim Focus divulgado na última segunda-feira (11), a expectativa do mercado financeiro para o IGP-M em 2015 é de 7,08%. Para 2016, espera-se que o índice avance 5,5%.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro

Também estão disponíveis títulos com vencimento em quatro ou cinco anos. Os juros podem ser recebidos semestralmente ou no vencimento e o valor mínimo para investimento é de R$ 10.000.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O novo título é uma opção para os investidores (pessoas físicas) com perfil conservador, principalmente aqueles que direcionariam seus recursos para aquisição de imóveis com o objetivo de obter renda de aluguel”, destaca o Banco Intermedium.

Entre as vantagens da LCI está a isenção de imposto de renda para os investidores. Além disso, os títulos são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) até o limite de R$ 250 mil por CPF. Isso quer dizer que se a instituição financeira tiver problemas de solvência, o investidor tem a garantia de receber até este valor aplicado.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip