Renda fixa e ações: Rico recomenda as melhores aplicações para 2015

Corretora lista melhores papéis da renda fixa e variável para o ano que vem

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de um ano marcado pela forte volatilidade na Bolsa de Valores e pela alta da taxa básica de juros, que tornou os ativos de renda fixa mais atrativos, os investidores querem saber quais serão as melhores opções para 2015. Para ajudar nesta tarefa, os analistas André Moraes e Roberto Indechda Rico, fizeram uma seleção com as ações que podem ter um bom desempenho no ano que vem e as aplicações de renda fixa mais interessantes para você ter no portfólio. Confira:

Renda fixa
Segundo os especialistas, os títulos públicos são a melhor opção de renda fixa para 2015. Para prazo de até seis meses, as LFT (Letras Financeiras do Tesouro), que são pós-fixadas e que seguem a variação da Selic apresentam grande liquidez e aparecem como uma boa opção.

“Para pessoas físicas, há ainda a opção das LCI (Letras de Crédito Imobiliário) ou LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), favoráveis por também seguirem a variação da Selic e terem isenção de Imposto de Renda”, destacam.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para aplicações de médio prazo (de seis meses a dois anos), os analistas indicam as LTN (Letras do Tesouro Nacional), que são prefixadas, com rentabilidade definida na hora da compra. “É uma boa opção em função da perspectiva de elevada taxa básica de juros em 2015, principalmente por conta das expectativas de inflação”, dizem. 

Já para o longo prazo, eles recomendam as NTN-B (Notas do Tesouro Nacional Série B), que acompanham o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acrescidas de juros definidos na hora da compra. “[As NTN-B] se  destacam por oferecer rentabilidade em termos reais, ou seja, ganho descontado da inflação”, pontuam.

Renda Variável
A equipe de análise da corretora indica sete ações para investir em 2015. A primeira delas é a Ânima (ANIM3), por conta de seu posicionamento em um setor em desenvolvimento e seu potencial de crescimento.

Continua depois da publicidade

Outra indicação dos analistas é o Itaú Unibanco (ITUB4), que tem um negócio rentável, apresenta valuation convidativo e tem um bom posicionamento em seu setor. No setor financeiro aparece ainda a BB Seguridade (BBSE3), que tem rentabilidade e resultados elevados, de acordo com a Rico.

A Cielo (CIEL3) é outra das indicações da corretora para o ano que vem na renda variável, a empresa apresenta expectativa de continuidade de resultados sólidos e estabilidade de margens elevadas. Já a Cetip (CTIP3) é recomendada por conta de seu negócio forte com taxas de crescimento estáveis acima de dois dígitos.

A Raia Drogasil (RADL3) é indicada pelos analistas por conta de seu forte ciclo de crescimento previsto, acompanhando o aumento de renda e envelhecimento previsto da população. Por fim, a BRF (BRFS3) foi recomendada pelos analistas para 2015 pela expectativa da manutenção de bons resultados da empresa, com redução de despesas operacionais.