Gestor mais aclamado do Brasil diz que títulos de inflação são ‘grande oportunidade’

“Conseguir comprar um ativo financeiro que paga inflação mais 6 [% ao ano] com o risco governo me parece desproporcionalmente bom", disse Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O gestor Luis Stuhlberger, que comanda o Fundo Verde, da Credit Suisse Hedging-Griffo, disse que o prêmio pago atualmente pelos títulos de inflação faz do ativo uma “grande oportunidade”. “Conseguir comprar um ativo financeiro que paga inflação mais 6 [% ao ano] com o risco governo me parece desproporcionalmente bom. Não acho que o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) vai dar isso (…) eu acho que este título é uma grande oportunidade”, afirmou Stuhlberger, em evento do Instituto Horas da Vida, realizado na última quinta-feira (6).

Já em relação ao mercado acionário, Stuhlberger destacou que comprar ações em um cenário em que o PIB (Produto Interno Bruto) cresce pouco é mais difícil. “Tem 10 ou 20 empresas grandes que os lucros subiram entre 15% e 20% mesmo com o cenário adverso. Então oportunidade sempre tem. Mas a teoria da diversificação acaba sendo cruel quando o PIB cresce muito pouco. Se você colocar todo seu dinheiro em uma única ação e conseguir acertar, ela vai ser a ‘big winner’ [grande vencedora]. Mas você provavelmente vai comprar mais oito ou nove. Você não vai colocar todo seu investimento em um único fundo. E provavelmente nem todas elas vão conseguir ser as ‘big winners’”, disse o gestor.

Para ele, os ativos brasileiros não estão com um preço atraente.  “Mesmo você não tendo uma visão muito otimista com uma companhia ou com um país, você pode ver uma enorme oportunidade de entrar. Apesar de uma companhia ou país não estar bem, pode-se pensar: ‘pode melhorar’. Existem oportunidades no pessimismo. De qualquer forma, não acho que seja o caso do Brasil hoje. Os ativos não estão baratos o suficiente para que a gente tenha uma visão otimista nos preços atuais”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Luis Stuhlberger é reconhecido como um dos mais importantes gestores de recursos do país. O Verde, fundo da categoria multimercado, começou a operar em 1997 e desde a sua criação já rendeu 8.500%. Em abril deste ano, a Credit Suisse Hedging-Griffo anunciou a criação da gestora Verde Asset Management, prevista para iniciar as operações em janeiro de 2015.

A nova gestora terá Stuhlberger como acionista – a Credit Suisse e os membros da atual equipe do gestor terão participações minoritárias na asset. A carteira da Verde Asset contará com os fundos das famílias Verde, Ações Long Only, Long/Short e Global – todos são atualmente geridos pela CSHG sob responsabilidade de Stuhlberger.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip