Surgiu uma grande oportunidade na renda fixa com a reeleição de Dilma Rousseff; confira

Na noite do último domingo (26), Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita presidente da República

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite do último domingo (26), Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita presidente da República. Nesta segunda-feira (27), o mercado amanheceu conturbado, com o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores caindo mais de 5% e com o Tesouro Direto abrindo com atraso por conta da extrema volatilidade.

Diante do pessimismo com a bolsa, Richard Rytenband, economista e especialista em análises quantitativas, indicou quais são as melhores opções na renda fixa com a reeleição de presidente petista. Segundo ele, agora, mais do que nunca, é hora de se posicionar nos títulos pré-fixados e atrelados à inflação.

“A reeleição de Dilma irá trazer um spread de curtíssimo prazo, que deixarão esses papéis ainda mais atrativos. Em seguida, a curva de juros futuros irá embicar para baixo, pois isso acontece quando o mercado capitula uma recessão profunda… E é isso que vai acontecer”, explicou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Rytenband, em uma recessão mais profunda, o mercado de juros é o primeiro a responder. “Todos os indicadores mostram uma futura recessão com a reeleição de Dilma Rousseff, portanto, comprem esses papéis que irão render frutos no futuro”, alertou.

Os papéis pré-fixados no Tesouro Direto são as LTNs e as NTN-Fs. A diferença entre eles é que enquanto o primeiro paga todo o prêmio no vencimento, o segundo paga cupons semestrais. O especialista indicou também as NTN-Bs, que são indexadas ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

No site do Tesouro Direto é possível conferir o preço e a rentabilidade de todos os títulos.