Continue recebendo o mesmo salário por mais 10 anos após parar de trabalhar; veja como

Com economia, organização, disciplina e planejamento financeiro é possível juntar o suficiente para continuar ganhando o mesmo salário por 10 anos após parar de trabalhar

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Com economia, organização, disciplina e planejamento financeiro é possível juntar o suficiente para continuar ganhando o mesmo salário por 10 anos após parar de trabalhar.

O InfoMoney fez cálculos para uma pessoa que ganha, em média, R$ 5 mil por mês e tem cerca de 20 anos. Se este investidor investir R$ 520 por mês, a uma taxa de 5,5% ao ano real (ou seja, já deflacionada) durante 30 anos, com 50 ele terá condições suficientes para viver mais 10 anos ganhando o mesmo salário de quando ele trabalhava, mas, desta vez, sem fazer nada.

Esta rentabilidade, atualmente, é encontrada no Tesouro Direto, que divide seus títulos em pré-fixados e pós-fixados. Na primeira categoria existem dois títulos, as LTNs e as NTN-Fs, sendo que as LTNs pagam todo o rendimento no vencimento enquanto as NTN-Fs pagam cupons semestrais. Já entre os pós-fixados, o investidor pode encontrar as NTN-Bs, que pagam uma taxa fixa mais a variação do IPCA (com cupons semestrais), as NTN-Bs Principais, que são iguais, mas sem cupons semestrais, e as LFTs, que pagam a variação da taxa Selic no período.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No site do Tesouro Direto é possível conferir o preço, a taxa de juros e a rentabilidade no ano e em 12 meses de cada um dos títulos. Porém, vale lembrar que para garantir a rentabilidade prometida na hora da compra, é preciso segurar o título até o vencimento.