Faça como os ‘gringos’ e invista no Tesouro Direto, aconselha analista

Ainda não há outro lugar do mundo oferecendo rendimento nominal na casa de 12% ao ano com este perfil (baixo) de risco, destaca Roberto Altenthofen, da Empiricus Research

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Os títulos públicos negociados por meio do programa Tesouro Direto são uma boa opção de investimento para o momento atual da economia, na opinião do analista Roberto Altenthofen, da Empiricus Research.

Na newsletter diária da casa de análise, Altenthofen destaca o prêmio atual pago pelos títulos de inflação de prazo mais longo, que há pouco mais de um ano ofereciam rendimento de 3% mais IPCA, e hoje remuneram com 6% mais o índice oficial de inflação.

“Ainda não há outro lugar do mundo oferecendo rendimento nominal na casa de 12% ao ano com este perfil (baixo) de risco. Portanto, faça como o gringo, e aproveite o último peru com farofa do mercado fora do Dia de Ação de Graças”, escreveu.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo ele, um dos motivos para os atuais prêmios dos títulos públicos brasileiros, além da elevação da Selic, é o aumento de risco do país não pagar sua dívida. “O maior risco dos títulos do Tesouro está contabilizado na disparada dos prêmios de risco, e consequente escalada do retorno dessas notas”, aponta.

No entanto, Altenthofen pondera que há poucas chances de um calote brasileiro. Isso porque o nível de reservas é alto, e temos um histórico confiável. “Portanto, os títulos do Tesouro ainda fornecem uma assimetria extremamente favorável: um risco de calote baixíssimo para um retorno elevado”, destaca.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip