Veja boas opções para investir na renda fixa após bom primeiro semestre

A NTN-B, que foi o principal destaque do primeiro semestre, deve continuar brilhando em 2014

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro semestre de 2014 foi melhor para o investidor em renda fixa, especialmente para aquele que investiu em títulos de inflação. Segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), o IMA-B 5+, índice que calcula a variação de preço de títulos públicos atrelados à inflação com vencimento superior a cinco anos, já acumulava alta de 11,88% em 2014 até o fechamento do mês de maio. O IMA Geral, que engloba todos os títulos públicos, marcou alta de 6,84%.

Para Paulo Petrassi, gestor de renda fixa da Leme Investimentos, o destaque absoluto do primeiro semestre desse ano realmente ficou com a NTN-B (Nota do Tesouro Nacional Série B), título atrelado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que corrigiu grande parte do prejuízo de 2013.

Em relação ao novo semestre, o especialista afirma que as perspectivas são mais complicadas, especialmente por conta das incertezas em relação ao cenário eleitoral. No entanto, Petrassi afirma que a NTN-B continua sendo uma ótima opção de investimento.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O governo atual aceita a inflação no teto da meta e o papel ainda paga um cupom excelente”, afirma o especialista. O gestor afirma ainda que trabalha com uma perspectiva de inflação acima de 6% até onde acredita que a presidente Dilma Rousseff governará.

Em relação à taxa Selic, o gestor afirma que não acredita em novas elevações nesse semestre, uma vez que o investimento está muito fraco e a inflação está relativamente controlada.  A Selic começou o ano a 10% ao ano e está, atualmente em 11% ao ano.

Outra boa sugestão de investimento em renda fixa para esse semestre de acordo com Leonardo Calixto, diretor da Empírica Investimentos, é o investimento em LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).

Continua depois da publicidade

Esses papéis contam com um bom benefício fiscal, a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, o que é uma grande vantagem, de acordo com o especialista. Ambos os papéis contam com proteção garantida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para aplicações de até R$ 250 mil.