O melhor lugar para investir agora, segundo especialista; confira

Mauro Mattes, especialista em operações estruturadas da Concórdia Corretora, sugeriu dois investimentos para driblar este cenário: LCIs e LCAs

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Em um cenário de aperto monetário, que já levou a Selic de 7,25% para 11% ao ano, e volatilidade extrema nos mercados, causada pelas incertezas provenientes da Copa do Mundo e das eleições, fica difícil encontrar onde investir.

Assim, Mauro Mattes, especialista em operações estruturadas da Concórdia Corretora, sugeriu dois investimentos para driblar este cenário. “As LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) têm uma atrativa relação risco x retorno frente a outras modalidades de investimentos em Renda Fixa.” explicou. “A condição é potencializada pelos juros em alta e a elevada volatilidade de mercado”, completou.

O especialista, porém, disse que as LCIs e LCAs têm prazo de vencimento fechado e, portanto, precisam estar em carteiras bem elaboradas devido à falta de liquidez. “É um produto muito indicado para diversificação, compondo uma carteira em que o investidor não dependa desse montante antes do prazo de vencimento do título”, disse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo o economista da Concórdia, o mercado de títulos incentivados de renda fixa – que possuem isenção de imposto de renda para pessoa física – evoluiu bastante em seu ambiente de negociação, com maior disponibilidade e segurança na contratação da operação pelo investidor individual.

Vale lembrar também que esses investimentos são isentos de Imposto de Renda e ainda têm a garantia de até R$ 250 mil do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).