Dono de império imobiliário multimilionário conta por que fica “falido” duas vezes por ano

Estratégia de investidor é bastante inteligente para quem quer economizar mais

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Grant Cardone é um verdadeiro caso de sucesso: ele faliu aos 21 anos, ficou milionário aos 30 e hoje em dia, aos 58, tem um império imobiliário de US$ 350 milhões. Apesar de seu sucesso financeiro, ele continua a se considerar uma pessoa “sem dinheiro”, aponta a colunista do site Business Insider Kathleen Elkins.

Como ele disse em entrevista, “a única razão para poupar dinheiro é para investi-lo. Coloque seu dinheiro poupado em contas seguras, sagradas e intocáveis. Nunca use essas contas para nada, nem para uma emergência. Atualmente, estou falido duas vezes por ano porque eu sempre invisto meu excedente em aplicações que não posso acessar”.

Esse é o significado de “pagar você mesmo em primeiro lugar” – Cardone investe seu dinheiro antes mesmo de pagar qualquer pessoa, o que é exatamente o oposto que a maioria da população faz.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como o milionário David Bach explica em seu livro, “o que a maior parte das pessoas faz quando ganham dinheiro, é pagar todas as outras pessoas primeiro. Eles pagam o locatário de sua casa, a empresa de cartão de crédito, a empresa de telefone, o governo e outros”.

No entanto, “nada vai ajudar você a conseguir riqueza até que decida pagar você mesmo primeiro”, Bach enfatiza. Assim, sempre que você ganhar dinheiro, a primeira pessoa que você deve pagar é você mesmo.