Mais de 90% dos investidores de previdência estão na renda fixa, diz levantamento

93% dos investidores da Brasilprev alocam seus recursos em renda fixa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O investidor de previdência privada tem perfil conservador, de acordo com estudo da Brasilprev realizado com sua base de 1,7 milhão de clientes. O levantamento mostrou que 93% dos investidores alocam seus recursos em renda fixa e apenas 7% em fundos de renda variável. De acordo com o diretor-presidente da instituição, Miguel Cícero Terra Lima, 81% dos clientes da instituição realizam contribuições mensais aos planos.

Em relação ao resgate do investimento para quem quer ter uma renda, 53% optaram por receber renda mensal vitalícia e os 47% restantes contrataram renda mensal por prazo definido. “A previdência é bastante associada à segurança e independência financeira. Ter a garantia de receber um valor todos os meses faz com que as pessoas se sintam confortáveis e tranquilas”, afirma Terra Lima.

Sobre o panorama do mercado de previdência, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) indicam que o mercado de previdência privada está em fase de acumulação, registrando crescimento de 10,7% em arrecadação no último ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É preciso incentivar a disciplina e a educação financeira e previdenciária da população. Segundo pesquisa da Fenaprevi realizada em abril de 2014, 68% dos brasileiros ainda não pensam em guardar dinheiro. Isso é preocupante, mas ao mesmo tempo uma oportunidade de expansão de mercado, principalmente quando observamos o aumento da expectativa de vida no país”, destaca ainda o executivo.