Geração Y investe pouco e mal, aponta pesquisa

Pesquisa mostra que 72% dos jovens não investem

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Um estudo para identificar os principais hábitos de investimento da Geração Y, realizado pelo Banco Neon, apontou que 72% dos jovens não investem e daqueles que conseguem guardar dinheiro, 58% optam pela poupança e não por investimentos mais rentáveis.

A pesquisa, realizada com mais de mil pessoas no Brasil, mostrou que 55% dos jovens afirmam que não sobra dinheiro para investir, 22% não possuem conhecimento técnico e 15% não contam com uma solução adequada de planejamento financeiro. Além disso, no que diz respeito aos meios de investimentos, 63% trabalham com os bancos tradicionais, 14% optam por corretoras e 8% por bancos especializados.

“Embora o jovem sonhe com grandes conquistas e acredite ser organizado financeiramente, o levantamento reflete o atual cenário da geração millenial. Eles sentem falta de soluções que os auxiliem e realmente os façam enxergar onde podem chegar tendo uma reserva. O valor a ser guardado nem sempre precisa ser um valor alto. Ele precisa ter um objetivo de conquista e se programar para tal”, afirma Pedro Conrade, CEO do Neon. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com o levantamento, os pontos que estimulariam o jovem a se organizar financeiramente são: 29% poupariam para obter uma vida financeira saudável, 18% para não se endividar, 14% para diminuir dívidas atuais e 10% para comprar algo muito desejado.