Brasil é o 2º melhor destino para investimentos no mundo

Para os EUA, que devem ser os maiores investidores na economia brasileira neste ano, o Brasil voltou a se tornar mais atrativo ao superar a recessão 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil reconquistou a atratividade frente aos investidores com os sinais de recuperação da economia e da estabilidade geopolítica da região. Relatório divulgado pela consultoria Ernst & Young mostra que o país agora ocupa a 2ª posição entre os países como melhor destino para investimentos. Ano passado, o Brasil ocupava a 8ª posição.

De acordo com o relatório, os empresários continuam dispostos a realizar investimentos em outros países e mais de 81% dos investidores entrevistados pela consultoria dizem ter como prioridade colocar seu dinheiro em outros destinos, principalmente nos Estados Unidos e no Brasil.

Principais investidores

O relatório aponta que os maiores investimentos no Brasil nos próximos 12 meses devem vir dos Estados Unidos, Canadá e México. Os principais setores apontados pelos empresários são energia e serviços, automóveis e transportes e bens de consumo e varejo.

Para os norte-americanos, que devem ser os maiores investidores na economia brasileira neste ano, o Brasil voltou a se tornar mais atrativo entre as economias da América Latina ao superar a recessão dos últimos anos.

“Ao longo dos últimos 12 meses, nós temos visto um movimento na América Latina em direção a medidas em favor do mercado, privatização de indústrias e outras políticas. Esse ambiente impulsionou a confiança dos investidores, que antes estavam inseguros em colocar seu capital na região”, diz a consultoria.

Também quer investir? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos