Investidor de ações foi o que mais ganhou em 2018; veja desempenho de 14 aplicações

Ibovespa e fundos de ações acumulam ganhos de mais de 10% de janeiro a março

Weruska Goeking

Foto: reprodução

Publicidade

SÃO PAULO – A bolsa brasileira teve um início de ano tão positivo que mesmo a estagnação dos ganhos no mês de março não tiraram o Ibovespa do pódio dos investimentos mais rentáveis no primeiro trimestre de 2018. A mesma trajetória tiveram os fundos de ações livres, em que o gestor não se compromete com um indicador específico e pode explorar ao máximo os ativos disponíveis, que avançaram mais de 10% no trimestre.

O que desacelerou os ganhos das ações em março? As incertezas com eleições presidenciais no Brasil e a guerra cambial iniciada por Donald Trump, com a taxação de aço e alumínio.

Ainda no âmbito das ações, destaque para a Carteira Recomendada InfoMoney que tem alta de 12,10% de janeiro a março contra 11,73% do principal índice da B3. O evento de divulgação do portfólio de abril acontecerá na terça-feira (3), às 16h, na programação ao vivo do InfoMoney TV. Quem é aluno do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” (não conhece o curso? Clique aqui!) ou assinante do relatório Carteira Infomoney Premium (assine aqui) já recebeu a carteira atualizada na quinta-feira (29/3).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na renda fixa, os ganhos seguem pressionados pelas sucessivas quedas na Selic, que está em seu menor patamar histórico (6,50%), somada à surpresa da sinalização do Banco Central de que nova redução será feita em maio. A caderneta de poupança é a que rende menos, enquanto CDBs que pagam acima do CDI e aplicações isentas de imposto de renda, como LCA, despertam maior interesse dos investidores.

No cenário de incerteza e necessidade de diversificação de portfólio, os fundos de multimercados vêm ganhando espaço. Em evidência desde meados do ano passado devido a sua crescente rentabilidade, os multimercados valorizaram, em média, 3,81% no primeiro trimestre de 2018.

Veja o desempenho de 14 aplicações em março:
Produto Desempenho de janeiro março
Carteira InfoMoney 12,10%
Ibovespa 11,73%
Fundos de ações livre** 10,22%
IPCA+ 2024 6,08%
Ouro 6,06%
Fundos multimercados** 3,81%
Letra de câmbio – 126% do CDI* 1,97%
CDB de 120% do CDI* 1,87%
CDB de 100% do CDI* 1,56%
LCA – 96% do CDI* 1,50%
Fundos de renda fixa** 1,47%
Poupança 1,01%
Fundos cambiais** 0,34%
Dólar -0,43%

*Produtos disponíveis na plataforma da XP Investimentos em 2 de abril
** Dados da Anbima acumulados até 26 de março

Continua depois da publicidade

Quer investir seu dinheiro e multiplicar seus ganhos? Clique aqui e abra uma conta na Rico