11 sinais de que você está no caminho certo para alcançar o milhão

As suas atitudes podem estar no caminho certo para você ficar milionário

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Alcançar o milhão é um grande desafio que além de envolver uma série de atitudes e hábitos, como gastar menos do que ganha, também exige foco e esforço – principalmente para os milionários ‘self-made’, ou seja, aqueles indivíduos que conseguem subir na vida sozinhos sem herança ou ajuda financeira.

Pensando nisso, Thomas C. Corley, escritor do livro “Hábitos dos Ricos:  Os Hábitos Diários Bem-sucedidos de Indivíduos Endinheirados” (em tradução livre), listou para o Business Insider alguns sinais de que as suas atitudes podem estar no caminho certo para alcançar o primeiro milhão. O InfoMoney selecionou 11 deles, confira:

1. Você está perseguindo um sonho ou um grande objetivo de vida

Cerca de 80% dos milionários “self-made” presentes no estudo de Corley estavam perseguindo algum sonho ou um grande objetivo de vida.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Você lê para aprender todos os dias

Você é um leitor voraz e lê para se atualizar e aprender todos os dias. Oitenta por cento dos ricos do estudo de Corley leem 30 minutos ou mais todos os dias exclusivamente para aprender e assimilar os conteúdos.

Quer alcançar o milhão? Invista. Abra uma conta na XP

3. Você pensa como um empreendedor

Você possui uma mente empreendedora, pensa grande e tem uma ampla visão das coisas. Além disso, você tem atitude. Noventa por cento dos milionários entrevistados são os que tomam decisões.

Continua depois da publicidade

4. Você procura por responsabilidade

Você não tenta fugir das responsabilidades, mas o contrário; você está sempre procurando por oportunidades que te deem mais obrigações e exijam mais comprometimento.

5. Você é cauteloso ao correr riscos

Você é cauteloso e não negligente ao correr riscos. Pessoas desse tipo se informam de antemão e correm risco apenas quando sabem que têm o conhecimento e as habilidades para tal. Você questiona, busca por feedback de especialistas e rascunham ideias e iniciativas antes de transformá-las em negócio.

6. Você tem atitude

Você não tem medo de tomar uma atitude porque pode der errado, porque alguém pode não gostar etc. Você apenas cria coragem e toma a decisão.

7. Você não tem medo de falhar

Você vê os erros apenas como parte do processo de aprendizado.

8. Você estabelece e segue continuamente seus objetivos

Você constantemente está criando e perseguindo objetivos, que o ajudam a ter sonhos cada vez maiores e a buscar o sucesso. No estudo de Thomas, 80% dos ricos entrevistados eram focados em objetivos, criando um hábito de estabelecer e seguir propósitos.

9. Você trabalha mais

Você não tem medo de trabalhar longas horas durante dias, semanas, meses e anos para ser bem-sucedido. “Os ricos do meu estudo trabalham uma média de 11 horas a mais na semana do que os não-ricos”, conta Corley.

10. Você é muito sociável

Você está em comunicação contínua com as pessoas que valoriza. Você faz ligações em aniversários, para dar um “olá” e em eventos como casamentos, promoções de trabalho etc. Você reconhece eventos importantes nas vidas das pessoas que valoriza e vê como fundamental essas relações sociais.  

11. Você sabe trabalhar em equipe

Pelo fato de você gostar de pessoas e se dar bem com elas, trabalhar em equipe não é problema para você. “Ninguém se torna bem-sucedido sozinho. Todos os milionários self-made contam com pessoas que os ajudam e apoiam”, diz Corley.

Quer alcançar o milhão? Invista. Abra uma conta na XP