Momento é de investir em fundos multimercados e pós-fixado, diz Andbank Brasil

O Andbank Brasil destaca ainda que “os títulos indexados à inflação devem apresentar retornos abaixo do CDI no curto prazo

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Andbank Brasil, banco europeu especializado em gestão de patrimônio, mantém em setembro a recomendação de menor alocação em renda variável, prefixada e inflação com vencimentos mais curtos de até cinco anos.

A orientação é de aumentar a alocação em fundos multimercados e em ativos pós-fixados. “Os prêmios nos vértices mais curtos da curva de juros continuam baixos”, avalia o time de analistas do Andbank.

O superintendente do Private Bank da instituição financeira, Leonardo Hojaij, diz que “essa sobrealocação protege o investidor e os fundos multimercados devem apresentar boas oportunidades no curto e médio prazos”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Andbank Brasil destaca ainda que “os títulos indexados à inflação devem apresentar retornos abaixo do CDI no curto prazo em função dos prêmios menores e baixo carrego inflacionário”. O relatório aponta também “pouco potencial de ganhos no curto prazo com a renda variável”.