Empresária que construiu sua fortuna sozinha conta seu maior erro com dinheiro

Ela conta que, no início, se sentiu intimidada pelo seu dinheiro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Jillian Michaels ficou famosa nos EUA após ser treinadora em um reality show de perda de peso nos EUA. A partir daí, ela conseguiu criar um império de negócios capitalizando em sua marca pessoal com livros sobre perda de peso, DVDs de perda de peso, entre outros, conforme aponta o site Business Insider.

No entanto, seu enorme sucesso a forçou a lidar com muito mais dinheiro do que já tinha feito antes, um processo que inevitavelmente levou a alguns erros ao longo do caminho. Ela comenta que seu maior erro com suas finanças foi se sentir intimidada pelo dinheiro e não entender como lidar com ele, jogando a responsabilidade para outras pessoas que não necessariamente estavam capacitadas.

Ela comenta que, ao invés de tentar entender completamente, ela confiou suas finanças nas mãos de outras pessoas e diz que isso a custou uma “extraordinária quantidade de dinheiro”. A empresária conta que se lembra de um erro com seus impostos em 2014 em que um contador fez com que ela pagasse o dobro de tributos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, ela conta que prefere pagar todas suas contas ela mesma. “Eu não me importo se levará 10 horas por semana, eu farei tudo. Eu ficarei acordada no meio da noite e resolverei porque não me permitirei perder controle das minhas finanças novamente”, crava. Ela comenta que, agora, checa duas vezes seus impostos, busca segundas opiniões e tem uma postura ativa em relação a suas finanças e dinheiro.

Ela comenta que cuidar do dinheiro e investimento pode ser algo bastante trabalhoso, mas certamente valerá seu tempo para descobrir o básico e não importa qual é a cifra que você tem em sua conta bancária.