Irmãos que ficaram milionários investindo em imóveis dão 9 dicas para você

O investimento em imóveis costuma ser um dos preferidos dos brasileiros

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O investimento em imóveis é um dos preferidos dos brasileiros há muito tempo, mesmo que muitas vezes não seja feito da maneira mais correta. Os irmãos gêmeos americanos Kelly e Chris Edwards também investem nessa modalidade e são especialistas. Desde 2002, eles aumentaram seu patrimônio de uma única casa para quase US$ 8 milhões. Em entrevista ao site Business Insider, eles dividem nove dicas com quem quiser entrar nesse mercado.

1 – Reconheça que seus investimentos são negócios e se planeje
“Se você vai entrar no mercado imobiliário, gostando ou não, vai ser um negócio. Se comprar apenas uma propriedade, vai tomar parte da sua vida, então você deve leva-la a sério e planejar para o futuro”, afirma. Antes de comprarem o primeiro imóvel, ainda em 2001, os irmãos fizeram um plano de ação para os próximos anos, como em uma empresa.

2 – Encontre alguém que conhece mais que você
Quando eles começaram a investir, foram em um encontro local em sua cidade e falaram com um investidor local que atualmente já possui mais de duas mil unidades na área e jantaram com ele.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Invista para o fluxo de caixa
Os gêmeos explicam que, antes de tudo, os números devem encaixar. “Não importa o que você leia na internet: compre onde os números funcionam. Você compra uma propriedade para fluxos de caixa e não especulado se ‘isso vai se valorizar 6% ao longo dos próximos dez anos’”.

4 – Invista em seu conhecimento
Esse é outro ponto importante levantado por Kelly e Chris. Eles são grandes leitores e recomendam a todos que coletem conhecimento da indústria antes de investir propriamente. “Acreditamos muito na leitura”, relatam.

5 – Comece
Pesquisar, no entanto, não vai ajudar em nada a não ser que você queira realmente aplicar esse conhecimento, apontam os irmãos. Eles citam casos de conhecidos que querem conversar sobre o tema e depois ficam indecisos por muito tempo.

Continua depois da publicidade

6 – Encontre seu nicho
Kelly explica que, no começo, você não deve tentar ser todas as coisas para todas as pessoas. “Os ricos estão nos nichos”, ele diz. Eles começaram a comprar casas na cidade de Raleigh quando viram que ela poderia passar por uma valorização e estavam familiares com o mercado local.

7 – Espere por problemas
“Eu gosto de dizer ‘se você não está tendo grandes problemas, provavelmente não está fazendo algo grande’”, afirma Kelly. “É um negócio e você vai ter problemas do momento que você compra até vender”, completa.

8 – Não espere ficar rico logo
“Sempre usamos a história da lebre e da tartaruga”, afirma Kelly. “Na internet você verá como ficar rico rápido e todo mundo tem dinheiro. Mas não é assim. Se você está começando, mantenha em mente que não é um plano para ficar rico do dia para a noite e sim de forma lenta”.

9 – Mantenha o olho no prêmio
“Uma das maiores coisas que você deve entender é que você vai ter que manter seu olho no prêmio”, diz Chris. Ele afirma que, com foco e trabalho duro, é possível conseguir o estilo de vida que se deseja manter.