Com alta da bolsa, fundos de ações se destacam em julho

De acordo com dados da Anbima, o maior retorno da indústria foi registrado pelo tipo Ações Small Caps, que renderam 3,80%

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Acompanhando o desempenho positivo da bolsa brasileira no mês de julho, os fundos de ações foram destaque de rentabilidade no sétimo mês do ano. De acordo com dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), o maior retorno da indústria foi registrado pelos fundos do tipo Ações Small Caps, que renderam 3,80%.

Com valorização de 2,94% e 2,76%, respectivamente, os tipos IBrX Ativo e Sustentabilidade e Governança também apresentaram bom desempenho no mês. Já os fundos Ações Livre renderam 2,27% e os do tipo Dividendos apresentaram retorno de 2,26%. Mais atrás aparecem os fundos Ações Ibovespa Ativo com 0,66%.

No mesmo período, o Ibovespa (principal índice da bolsa paulista) avançou 3,21%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acumuado do ano
No acumulado do ano, o destaque da indústria ficou com os fundos do tipo Ações Dividendos, que valorizaram 13,65% de janeiro até julho. Já os fundos Ações Sustentabilidade/Governança apresentaram retorno de 10,06% no mesmo período.

Os fundos Ações Small Caps, por sua vez, valorizaram 6,91%, enquanto os do tipo IBrX ativo e Ibovespa ativo renderam 3,54% e 2,28%, na mesma ordem.