Banco Ficsa disponibiliza RDB indexado à inflação

Negociações são feitas através da plataforma do CDB Direto, com três prazos disponíveis: dois, três e cinco anos
Por Gabriella D'Andréa  
a a a

 SÃO PAULO - O Banco Ficsa anunciou nesta segunda-feira (30) que os investidores já podem comprar RDBs (Recibos de Depósito Bancário) indexados à inflação por meio da plataforma CDB Direto, que permite a compra direta de títulos da instituição pela internet. 

Os prazos são de dois, três e cinco anos e as taxas de retorno são de 3,50%, 3,90% e 4,50% ao ano, respectivamente. 

Para o presidente do Banco Ficsa, Cláudio Ferro,  o lançamento do RDB atrelado ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) é decorrente tanto do cenário pelo qual passa o Brasil“A queda nos juros e a mudança nas regras da rentabilidade da caderneta de poupança tornam investimentos atrelados à inflação interessantes, pois acabam sendo uma proteção e uma forma de aumentar o retorno dos investidores de renda fixa”, explica. 

Demanda
De acordo com o executivo, havia uma demanda de clientes solicitando aplicações atreladas ao IPCA. “Percebemos que há um interesse por títulos atrelados à inflação com prazos médios, pois os disponíveis no mercado hoje ou são muito curtos ou longos demais”, conta. “Por isso, optamos em oferecer títulos com três prazos diferentes, atendendo às necessidades dos clientes”, complementa.

Deixe seu comentário