Fundos Renda Fixa Índices seguem como destaque de rentabilidade

De acordo com dados da Anbima, a rentabilidade média até o dia 25 estava em 2,78%

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo a tendência da primeira quinzena do mês de julho, os fundos classificados como Renda Fixa Índices pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) seguem como destaque de rentabilidade da indústria de fundos no sétimo mês do ano. De acordo com dados da entidade, o retorno médio desses fundos até o último dia 25 estava em 2,78%.

A captação líquida (diferença entre depósitos e saques) destes fundos também está positiva no mês. Nos 25 dias de julho, as aplicações superaram os saques em R$ 1,724 bilhão. No ano, a captação está positiva em R$ 18,196 bilhões.

O que são
Os fundos Renda Fixa Índices buscam seguir ou superar os indicadores de desempenho utilizados no mercado de renda fixa, como o IMA-B (que mede o desempenho das NTN-B – títulos atrelados ao IPCA), o IMA-C (que mede o desempenho das NTN-C – Títulos atrelados ao IGP-M), o IMA-S (que mede o desempenho das LTF – títulos atrelados à Selic) , além de outros subíndices e do IMA Geral (média ponderada dos retornos diários do IMA-B, IMA-C, IMA-S e IRF-M).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para atingir este objetivo, os gestores investem principalmente em títulos públicos ou privados que sigam a rentabilidade dos índices de referência. Podem usar também alguns derivativos, como os contratos futuros de DI, para ter o mesmo retorno de forma “sintética”, ou “montada”.