Milionários preferem gestores independentes, mostra pesquisa

Procura por gestores independentes aumentou mais de 9% somente no ano de 2012, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Fractal

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Aumentou a procura de gestores independentes por clientes do segmento private dos bancos, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Fractal. De acordo com o relatório, a busca pelo serviço cresceu em 9,8% em 2012 e atualmente é utilizado por 20,3% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, os clientes private dos bancos procuram rentabilidade e eficiência na gestão,  além do envolvimento dos gestores com a administração de seu patrimônio. Eles também esperam que os gestores sejam cada vez mais racionais em relação às análises sobre os resultados alcançados no gerenciamento das fortunas.

Quando questionados sobre a importância de um gestor independente para um cliente private banking, 15,5% acreditam que um GI apresenta maior número de alternativas do que gerentes PB, enquanto 7,7% acreditam que uma gestão independente seja mais agressiva e capacitada do que gerentes PB. Já 6,4% afirmam que o diferencial está no fato de que esses gestores conseguem identificar as oportunidades do mercado e mensurar os riscos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Pesquisa
O estudo foi feito com 360 clientes private banking com aplicações superiores a R$ 3 milhões alocados em um único banco entre o final de 2011 e o início de 2012.

As cidades pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.