Investidores mostram preferência por fundos mais arriscados na semana

Após ações de estímulos econômicos dos bancos centrais internacionais, aplicadores buscaram fundos mais rentáveis

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com as medidas dos bancos centrais da China e Europa em reduzir as taxas de juros das regiões e o BoE (Bank of England) em aumentar o seu programa de compra de ativos, os investidores mostraram mais apetite ao risco durante a semana terminada em 4 de julho, mostrou o relatório da consultoria EPFR Global divulgado nesta sexta-feira (6).

A captação dos fundos de renda fixa na passagem semanal sugere que os investidores apresentarem mais apetite por maiores rendimentos. Os fundos de High Yield – que possuem maior rendimento, mas por isso têm maior risco – alcançaram captação líquida de US$ 1,7 bilhão, enquanto os fundos destinados aos mercados emergentes registraram entrada de recursos acima dos US$ 850 milhões.

Nos EUA, os fundos de renda fixa apresentaram saída líquida de investimentos, em reflexo da medida anunciada pelo Federal Reserve recentemente, quando decidiu estender seu a Operação Twist, que consiste na venda de títulos públicos norte-americanos e na compra dos títulos de longo prazo, e que tem como objetivo reduzir os rendimentos dos bonds no final da curva.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros fundos de renda fixa que tiveram mais resgates do que aplicações foram os da Europa, que apresentaram sua quarta semana consecutiva de saída de recursos, enquanto os fundos Globais mostraram resgate líquido pela primeira vez no ano. Já os fundos Balanced – que investem tanto em renda fixa quanto variável – apresentaram seu maior resgate líquido semanal em 2012.