Fundos de ações dos EUA apontam maior captação negativa em 13 semanas

Fundos europeus, por sua vez, voltam a registrar fluxo positivo, principalmente por conta de países fora da Zona do Euro

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – Os fundos de ações de países desenvolvidos tiveram uma semana ruim de captação, tendo em vista que a alta no preço do petróleo e o menor crescimento da economia europeia ofuscaram os indicadores econômicos norte-americanos melhores que o esperado e o progresso para a reestruturação da dívida grega na semana terminada em 22 de fevereiro, afirma a EPFR Global.

Segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (24), os fundos de ações norte-americanos registraram a maior saída líquida de investimentos nas últimas 13 semanas, atingindo a marca de US$ 5,84 bilhões. Enquanto isso, os fundos de ações europeus voltaram a apontar fluxo positivo, com a maior parte desse montante sendo direcionada para grandes mercados fora da Zona do Euro.

Ainda no velho continente, os fundos de ações da Suíça chegaram ao maior saldo positivo de captação desde o início de setembro, ao mesmo tempo que os fundos do Reino Unido apontaram entrada líquida de investimentos pela sexta vez em oito semanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fundos japoneses aumentam sequência negativa
Já os fundos japoneses estenderam a sequência de resgates líquidos para 11 semanas, a maior desde a metade de setembro de 2010. “Embora dados diários venham mostrando uma melhora em resposta à desvalorização do iene frente ao dólar, uma tendência positiva para os exportadores do país, a dependência japonesa pela importação de energia e a obscura formulação de políticas econômicas continuam a ser elementos que afastam os investidores”, afirma a EPFR.