Em onde-investir

Consumidor poderá pesquisar plano de previdência em site

Portal contará também com área destinada à orientação do público sobre questões ligadas à previdência e permitirá a quem já tem plano compará-lo com outros

SÃO PAULO - A partir desta sexta-feira (11), o consumidor que quiser contratar um plano de previdência privada poderá comparar o valor da reserva acumulada e a renda mensal projetadas na data de aposentadoria em um portal exclusivo para este fim.

Criado pela corretora de seguros Nunes & Grossi, em parceria com a Mondialprev Consultores Associados, a ferramenta, batizada de BuscaPrev, levará em conta as melhores taxas de carregamento, gestão financeira, juros na concessão de benefícios, tábuas atuariais, entre outros quesitos técnicos.

O BuscaPrev terá também uma área destinada à orientação do público sobre as questões ligadas à previdência, além de permitir para aqueles que já possuem um plano, comparar o produto contratado com outros disponíveis no mercado e avaliar se vale a pena ou não fazer a portabilidade.

Números
Baseado em dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o Buscaprev informa que há no Brasil 10 milhões de pessoas com perfil para contratar um plano de previdência, mas ainda não o fizeram.

Além deste público, o país já conta com 10 milhões de clientes

Contato