Ibovespa sobe mais de 2% e quebra barreira dos 53.000 pontos; saiba como ganhar com a alta da bolsa

O Ibovespa subiu 6,29% em junho e o rali continua neste início de julho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em junho, o Ibovespa registrou alta de 6,29% e a tendência de alta continua no início de julho. Nesta sexta-feira, a S&P elevou a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil para 2017 de 0,5% para 1%. E o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou que 287 mil novos postos de trabalho foram criados na maior economia do mundo, ante expectativas de 180 mil vagas. 

Estes foram alguns dos dados que fizeram a bolsa disparar, registrando alta de mais de 2% nesta sexta-feira e quebrando a barreira dos 53.000 pontos. Às 16h02 (horário de Brasília), o índice tinha ganhos de 2,17%, aos 53.146 pontos.

Uma das formas mais fáceis de se beneficiar dessa alta é investir no iShare Ibovespa, ETF que replica o desempenho do índice da bolsa. Os ganhos desse investimento seguem o Ibovespa, isso significa que se a bolsa subir 10%, o investidor terá um retorno próximo a esse valor. Em 2016, quem investiu no BOVA11, obteve um retorno próximo de 20%, com pico de 25%, em 27 de abril.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como investir em ETF

Os Fundos de Índice (ETF, na sigla em inglês) podem ser operados por intermédio de uma corretora ou distribuidora de títulos e valores mobiliários devidamente habilitada e pertencente ao sistema de distribuição de valores mobiliários, seja diretamente ou através de um home broker.

Para lançar a ordem basta seguir exatamente o mesmo procedimento para comprar ações: escolher o papel, a quantidade, o preço e enviar a ordem. Depois é só acompanhar o livro de ofertas e verificar se sua ordem for executada. 

Continua depois da publicidade

A negociação das cotas dos Fundos de Índice ocorre na BM&FBOVESPA durante o horário de funcionamento do mercado e os recursos serão depositados na conta do investidor em três dias úteis (prazo padrão para ações na Bolsa). 

Preencha o formulário ao lado para receber informações sobre ETFs e descubra como diversificar sua carteira e aumentar os ganhos dos seus investimentos.