ETF do Ibovespa sobe 18,4% e fica entre os melhores investimentos do semestre

Índice teve melhor desempenho semestral desde 2009, quando subiu 37%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou o mês de junho com alta de 6,29% e subiu 18,85% no acumulado do ano, registrando melhor desempenho semestral do índice desde 2009, quando subiu 37%. Diversos fatores contribuíram para essa alta como a recuperação dos preços das commodities e a melhora das expectativas para a política econômica que ficou conhecido como o rali do impeachment.

Uma das formas mais fáceis de ganhar com a alta da bolsa é investir no ETF – BOVA11. Esse investimento replica o desempenho do Ibovespa, portanto, se a bolsa subir 10%, o investidor terá um retorno próximo a esse valor. Com ganhos recordes no semestre, quem investiu nestes ETFs e entrou no momento obteve retornos robustos.

O ETF do Ibovespa foi o quarto melhor investimento do semestre ficando atrás apenas dos títulos do Tesouro Direto. O melhor investimento do ano foi o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035, que acumulou alta de 36,32%. O pior investimento foi o dólar com queda de 18,53%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como investir

Os ETFs podem ser operados por intermédio de uma corretora ou distribuidora de títulos e valores mobiliários devidamente habilitada e pertencente ao sistema de distribuição de valores mobiliários, seja diretamente ou através de um home broker.

Para lançar a ordem basta seguir exatamente o mesmo procedimento para comprar ações: escolher o papel, a quantidade, o preço e enviar a ordem. Depois é só acompanhar o livro de ofertas e verificar se sua ordem for executada.

Continua depois da publicidade

A negociação das cotas dos Fundos de Índice ocorre na BM&FBOVESPA durante o horário de funcionamento do mercado e os recursos serão depositados na conta do investidor em três dias úteis (prazo padrão para ações na Bolsa).