Fundos de índice seguem em alta em 2016

ETF do Ibovespa valorizou 15,5%; confira os ETFs que mais valorizaram em março e no acumulado do ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Março foi um mês excepcional para quem investiu em bolsa, considerando que o Ibovespa teve seu melhor desempenho desde outubro de 2002. Quem investiu no ETF BOVA11, fundo de índice que replica o desempenho do Ibovespa obteve um retorno de 17,3%. E outros dois fundos de índices tiveram resultados ainda melhores. O DIVO11 valorizou 19,9% e o FINDI11 subiu 23,3%.

O FINDI11, que replica a performance do Índice Financeiro (IFNC) da BM&FBOVESPA, deduzindo suas taxas e despesas, também foi o ETF que obteve melhor resultado nos três primeiros meses do ano.

Entre os iShares, fundos de índices geridos pela BlackRock, o BOVA11 foi o que obteve o melhor resultado mensal, mas no acumulado do ano registrou alta de 15,5%, ficando em segundo lugar. O melhor resultado anual foi do ECOO11, que valorizou 15,9% no trimestre e em março registrou alta de 15,5%. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ECOO11 é um fundo de índice, que tem como referência o Índice Carbono Eficiente, índice de mercado que mede o retorno sobre um portfólio com empresas do índice IBX-50 que concordaram em adotar práticas transparentes de eficiência de emissão de gases causadores do efeito estufa.

Confira boletim mensal de ETF da BM&FBovespa. 

Tópicos relacionados