Diretor da BlackRock afirma que é preciso ter cautela em relação ao Brasil

"Colocamos um dedão do pé e sempre existe o risco de perder esse dedão", afirmou Rick Rieder, diretor de investimentos em renda fixa global da BlackRock

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Rick Rieder, diretor de investimentos em renda fixa global da BlackRock, afirmou à Bloomberg Televison que a instituição “colocou o dedão do pé” no Brasil, em meio à disparada do real e dos ativos de renda fixa.

Em algum momento, o Brasil vai flexibilizar a política monetária e os juros estão bastante atraentes, contanto que a economia não trabalhe em ritmo de contração de 4 por cento, disse Rieder. O real se valorizou neste ano com o aumento das chances de impeachment da Presidente Dilma Rousseff e especulações de que um novo governo poderia ajudar o crescimento da economia.

“É preciso um pouco de cautela em relação ao Brasil”, ele disse. “Mas colocamos um dedão do pé e sempre existe o risco de perder esse dedão.”

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rieder afirmou que a decisão da China de não desvalorizar significativamente a moeda e também o aumento da alavancagem para promover a expansão da atividade são favoráveis a mercados emergentes que abastecem a segunda maior economia do mundo. Segundo ele, os ativos do México estão subvalorizados e a BlackRock aumentou as apostas na Indonésia.

“A esperança é que, se a China ficar estável – e eu acho que as pessoas subestimam o quanto isso é importante para o Brasil e outras economias – o paradigma de crescimento se estabiliza e melhora a partir daqui”, disse Rieder.

(Com Bloomberg)