BM&FBovespa e S&P Dow Jones Indices lançam índice de inflação

“No ambiente atual do mercado, os investidores têm considerado a proteção contra a inflação um fator fundamental na composição de seus portfolios”, afirma Jaime Merino, diretor de renda fixa da S&P Dow Jones Indices

Rodolfo Mondoni

Publicidade

SÃO PAULO – Em parceria com a S&P Dow Jones, a BM&FBovespa lançou nesta sexta-feira (29) o Índice S&P/BM&F Inflação NTN-B, que acompanha o desempenho dos papéis de maior liquidez indexados ao IPCA (NTN-B) emitidos pelo Tesouro Nacional. O índice é o primeiro que utiliza o critério de liquidez para selecionar e ponderar os títulos, considerando valor de mercado e volume de negociação dos papéis.

“No ambiente atual do mercado, os investidores têm considerado a proteção contra a inflação um fator fundamental na composição de seus portfolios”, afirma Jaime Merino, diretor de renda fixa da S&P Dow Jones Indices. “Por acompanhar o desempenho desses títulos, o novo índice fornece aos participantes do mercado um benchmark transparente e replicável”, complementa.

“O índice S&P/BM&F Inflação NTN-B é uma alternativa robusta para os gestores na criação de produtos referenciados ao novo índice, especialmente ETFs de Renda Fixa”, diz André Demarco, diretor de Engenharia de Produtos e Serviços da BM&FBOVESPA.