ETFS

Conheça indústria de investimentos que mais cresce nos EUA

Fundos de Índices crescem a uma taxa média anual de 25% nos últimos 10 anos e corresponde a 2,8 trilhões de dólares
Por Rodolfo Mondoni • CONTEÚDO PATROCINADO BLACKROCK  

Os ETFs ou Fundos de Índices (como são conhecidos no Brasil) é uma forma de diversificar seus investimentos e que podem trazer uma rentabilidade maior do que muitos fundos de gestão ativa. Assim como as ações, você pode comprar ou vender um ETF durante todo dia, desde a abertura do mercado. A diferença é que os ETFs são uma coleção de ações ou títulos, e tendem a replicar um índice. Assim, o preço do ETF é baseado nos preços das ações que formam ele. O investidor pode comprar por exemplo, ETFs de mercados emergentes, energia limpa e S&P100.

Os ETFs já representam 27% do volume negociado em bolsa nos EUA e 20% na Europa. Os fundos de índices crescem a uma taxa média anual de 25% nos últimos 10 anos e já atinge 2,8 trilhões de dólares. Apesar da facilididade de obter e gerenciar um ETF, a transparência de preço e outras vantagens, esses fundos ainda não conquistaram os investidores brasileiros. 

Quer saber mais sobre ETFs iShares? Então assista ao vídeo a seguir que explica como funciona o processo de criação e redenção. 

Deixe seu comentário

Os ETFs iShares podem contribuir para o desenvolvimento de uma carteira bem diversificada.


Para mais informações, preencha o formulário abaixo: