Onde posso investir R$ 4 mil para ter um retorno rápido?

Guilherme Cavalcanti de Carvalho, CFP, planejador financeiro certificado pelo IBCPF, responde a pergunta de leitora do InfoMoney

Equipe InfoMoney

Publicidade

Pergunta

Onde posso investir R$ 4 mil e ter um retorno rápido e mensal?

Leitora: Caroline

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Resposta de Guilherme Cavalcanti de Carvalho, CFP, planejador financeiro certificado pelo IBCPF

Olá Caroline,

As opções mais interessantes, considerando o perfil citado e o volume financeiro a disposição, são as LFT’s (Letra Financeira do Tesouro) e os fundos da categoria Referenciado DI. Ambos capturam muito bem a recente elevação na taxa básica de juros e não oferecem risco de queda, devido ao fato de serem pós-fixados. Além disso, apresentam uma boa liquidez em caso de necessidade de retiradas.

Continua depois da publicidade

Em relação aos fundos deve-se apenas analisar as taxas de administração cobradas, a fim de definir qual opção seria mais interessante. Já no caso da LFT procure saber a taxa de custódia cobrada pelo banco ou corretora.

Guilherme Cavalcanti de Carvalho é planejador financeiro pessoal e possui a certificação CFP® (Certified Financial Planner), concedida pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF). 

As respostas refletem as opiniões do autor. O IBCPF e o Infomoney não se responsabilizam pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso destas informações.

Perguntas devem ser feitas no e-mail onde_investir@infomoney.com.br