Andbank recomenda fundos multimercados com perspectiva de volatilidade

Banco vislumbra aumento da volatilidade no Brasil com a aproximação do calendário eleitoral

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Para o banco europeu de gestão de patrimônio Andbank, o mês de abril é propício para investir em fundos multimercados. A recomendação é a mesma dos últimos meses e leva em consideração a volatilidade elevada no mercado internacional e a perspectiva de aumento da volatilidade no Brasil com a aproximação do calendário eleitoral. 

Para perfis arrojados, o banco continua sugerindo aplicar 54% da carteira nestes fundos. Investidores agressivos e moderados recebem a recomendação de manter 46%, enquanto para conservadores, a instituição fala em 27%.

Em nota aos investidores, o banco diz que “o quadro de candidatos de centro segue substancialmente fragmentado e aumenta a incerteza sobre quem pode chegar ao segundo turno. Além disso, a prisão do ex-presidente Lula dificulta a transferência de votos para outro candidato, diminuindo as chances de um nome forte à esquerda”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já em termos econômicos, “as surpresas com a política monetária, com a sinalização de um corte adicional de 0,25pp na Selic na próxima reunião do Copom, levaram a uma queda nos juros futuros nos vencimentos mais curtos”, lembra a instituição, que cita um Ibovespa praticamente zerado em março e dólar a R$ 3,30 no fim do mesmo mês. 

Quer investir em fundos multimercados? Abra uma conta na Rico. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney