De estagiário a sócio: diretor da Modal Asset conta estratégias para manter ganhos de 374% do CDI

Luiz Eduardo Portella, diretor da Modal Asset, é o entrevistado desta semana no programa Papo com Gestor

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Um olho no otimismo com o cenário brasileiro ao longo de 2018, incluindo após as eleições, e outro no compasso dos juros dos Estados Unidos, marcam a estratégia de investimento dos fundos da Modal Asset que somam R$ 1,7 bilhão em patrimônio e estão sob a responsabilidade de Luiz Eduardo Portella, diretor da Modal Asset, entrevistado desta semana no programa Papo com Gestor.

Entre os fundos que estão sob sua gestão está o Modal Tactical, que acumula ganhos de 3,74% em 2018, o equivalente a 374% do CDI no período. Ainda compõem o portfólio, o fundo Modal Eagle (2,21%, ou 221% do CDI neste ano), o Modal Institucional (1,66%, ou 166% do CDI), o fundo Modal Tactical (3,74%,374% do CDI) e o Modal XP Icatu Previdência (1,50%, ou 150% do CDI)

A Modal Asset, formada por uma equipe de gestores com mais de 20 anos de experiência, convidou Portella para assumir sua direção em 2012. O convite coroa uma trajetória de sucesso de Portella dentro do grupo, que começou como estagiário no Banco Modal, de onde seguiu para a tesouraria e iniciou sua carreira como trader de juros e renda fixa em geral. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Fui crescendo, evoluindo, ganhando mais responsabilidade. Eu entrei em 2002 como estagiário e fui rodando algumas áreas, batalhando e fazendo um pouco de tudo”, conta o diretor da asset em entrevista ao programa Papo com Gestor desta semana (confira no vídeo acima)..

Atualmente, a Modal Asset conta com 14 profissionais focados exclusivamente na gestão dos portfólios, sendo um gestor principal e três traders sob seu comando e com especialidades definidas, como renda fixa, moedas internacionais e renda variável. “Temos gestor de risco, com uma equipe forte monitorando todos os controles dos fundos. Temos controle muito rígido para não entregar o ganho acumulado que tivemos”, acrescenta Portella.

Confira a entrevista completa, com avaliação do cenário doméstico e internacional, as perspectivas para o Brasil e o desempenho dos investimentos após as eleições e as estratégias de investimentos dos fundos da Modal para enfrentar os desafios à frente com boa rentabilidade no vídeo acima. 

Continua depois da publicidade

Quer investir nos fundos da Modal Asset? Clique aqui e abra a sua conta na XP 

Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.