Fundo imobiliário de São Paulo é “boa aposta para ganhos de capital”, diz XP

O fundo é proprietário de 50% do Edifício Faria Lima 4.440, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 4.440, São Paulo

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas de fundos de investimentos da XP seguem com “uma visão construtiva”  em relação ao fundo imobiliário de lajes corporativas Faria Lima 4.440 (FVBI11).

O ativo, que é proprietário de 50% do Edifício Faria Lima 4.440, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 4.440, São Paulo (SP), deve se beneficiar tanto da recuperação da atividade econômica, quanto de um melhor equilíbrio entre oferta e demanda da indústria de propriedades comerciais.

“Ressaltamos que o FVBI11 não se adequa àqueles que buscam distribuição de rendimentos, mas se mostra uma boa aposta para obtenção de ganhos de capital no médio prazo”, afirma o time de análise da XP. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A outra proprietária do edifício é o Maps Faria Lima One Investimentos Imobiliários Ltda, que detém os 50% restantes do imóvel. O imóvel atende a padrões internacionais de sustentabilidade Leed do Green Building Council Brasil e foi certificado com a classificação AAA.

Quer investir em fundos imobiliários com taxa zero de corretagem? Clique aqui e abra uma conta na Rico

Os analistas avaliam que a região onde está o prédio tende a ser uma das primeiras a reagir à recuperação da atividade econômica. “Apesar da vacância do fundo recentemente ter voltado aos níveis do semestre passado, o fundo tem conseguido realocar rapidamente os espaços vagos, e é possível que o mesmo ocorra nos próximos meses, levando a taxa novamente para o patamar de 10%”, observam.

Continua depois da publicidade

Hoje, a vacância está em 20,8%, conforme anunciada do locatário CCB, em linha com o observado na época do primeiro relatório.