As 3 melhores ideias de investimento do fundo XP Macro, que rendeu 150% do CDI em 2017

Bruno Marques e Julio Fernandes, da XP Gestão, foram os entrevistados do "Papo com Gestor" desta semana   

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – O Papo com Gestor desta semana recebe os gestores Bruno Marques e Julio Fernandes, que têm em sua responsabilidade mais de R$ 1,5 bilhão com o XP Macro FIM e administram também o XP Macro Institucional, ambos fundos multimercados da XP Gestão. 

O XP Macro FIM, o maior e que engloba mais estratégias entre os dois, teve performance de 150% do CDI em 2017. Segundo a dupla de gestores, os principais ganhos foram decorrentes da aposta em queda da inflação e corte profundo na taxa básica de juros brasileira, além de também uma posição em bolsa. Desde a criação do fundo, em março de 2016, o XP Macro já performou 156% acima do CDI.

Segundo Julio Fernandes, os principais ganhos dos fundos no ano passado foram decorrentes da aposta em queda da inflação e corte profundo na taxa básica de juros – eles foram um dos pioneiros nessa estratégia.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para este ano, Marques e Fernandes apresentam as três principais teses de investimentos: i) continuidade da queda da Selic combinada com a longevidade da taxa nas mínimas históricas; ii) retomada da economia brasileira (que ajudaria as posições em ações); e posições para ganhar com o ciclo de alta dos juros nos EUA. Interessante notar na entrevista que os gestores não consideram a alta de juros dos EUA como um motivo para não se posicionar em ativos brasileiros.

O Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.

Quer investir no fundo XP Macro FIM ou no XP Macro Institucional? Clique aqui e abra sua conta na XP