Em cenário de juros baixos, fundos de investimento são alternativa; saiba como escolher

Márcio Avelar e Luciano França, sócios da AvantGarde Capital, são os convidados do InfoMoney Entrevista desta semana

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Com a taxa de juros mergulhando de 13,75% para 7% em 2017, o investidor que antes estava confortável na renda fixa hoje precisa aumentar a diversificação de seu portfólio e buscar novas alternativas – mais arriscadas – para aumentar os retornos.

No programa InfoMoney Entrevista desta semana conversamos com Mário Avelar e Luciano França, sócios da AvantGarde Capital, sobre fundos de investimentos, uma das aplicações mais procuradas pelos investidores para diversificar suas carteiras e buscar maior rentabilidade.

De acordo com os gestores, o primeiro passo para investir é definir o objetivo da aplicação: manter o patrimônio no longo prazo ou multiplica-lo? Eles explicam que ter esse ponto claro é fundamental na hora de escolher o fundo ideal, visto que há diferentes fundos voltados para perfis distintos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No vídeo acima, Avelar e França, também professores do curso Aprenda a Investir em Fundos e Previdência, do InfoMoney,  mostram o passo-a-passo para escolher a melhor aplicação, as características presentes em todos os fundos e citam ainda, as vantagens de delegar o investimento a um gestor.