Um detalhe de Magazine Luiza evitou que um grande fundo fizesse “uma besteira”; entenda

O gestor do Alaska Black revela também uma ação que ele acredita que o mercado ouvirá bastante a partir de 2018

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O fundo de investimentos Alaska Black foi um dos primeiros a apostar na valorização vertiginosa das ações do Magazine Luiza (MGLU3), no fim de dezembro de 2015, e hoje, o gestor Henrique Bredda avalia que foi apenas um “detalhe” que evitou que o fundo se desfizesse dos papéis na curva ascendente de ganhos

“Ter olhado a taxa interna de retorno implícita ao invés de ficar nos apegando ao preço nos salvou de fazer uma besteira enorme que era sair dela com 100% a 150% de ganhos, que é o problema de só se ater aos preços”,  explica Bredda durante a entrevista (confira no vídeo acima. O trecho sobre a Magazine Luiza está em 19m28s) no programa Papo com Gestor da última semana.  

Em 2016, o preço da ação se multiplicou quase seis vezes em apenas um ano. “Eu acho que a companhia surpreendeu os próprios executivos. Nem eles imaginavam que se sairia tão bem”, avalia Bredda. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a estratégia de investimentos do fundo Alaska Black, que acumula ganhos de 218% nos últimos dois anos, muito acima da alta acumulada pelo Ibovespa no período (+60%), Bredda explica que a equipe de análise não gosta de olhar apenas múltiplos. “Tem que entender o que está acontecendo por trás. O retorno de capital investido e o retorno sobre patrimônio é um dos maiores da Bolsa”, comenta sobre Magazine Luiza

“O crescimento da companhia é da ordem de 25% ao ano. É um negócio meio maluco uma varejista crescendo nesse ritmo. Isso é muito por conta do modelo de negócio, concorrentes que sofreram com a crise e uma gestão que está sendo impecável”, avalia Bredda. 

Durante a entrevista, o gestor conta como foi a aproximação ao megainvestidor Luiz Alves Paes de Barros para a criação do Alaska e revela uma ação que ele acredita que o mercado ouvirá bastante a partir de 2018.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Alaska Asset tem R$ 4 bilhões em ativos sob gestão e quase 13 mil cotistas. A maior parte do patrimônio vem de estrangeiros (25%), enquanto familiares e amigos respondem por 15% e quase 10% está no varejo. O restante pertence aos sócios.

Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.