Os 20 fundos de investimentos imobiliários mais lucrativos de julho

Investimentos voltou a contar com mais de 100 mil investidores em julho, patamar que não era alcançado desde 2013

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Ifix (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) registrou queda de 0,38% em julho, mas acumula ganhos de 10,81% em 2017 e de 16,9% nos últimos 12 meses.

O desempenho supera os ganhos acumulados do Ibovespa, que foi de 9,45% no ano e de 13,85% em 12 meses. No entanto, o principal índice da bolsa subiu 4,80% em julho

Veja os 20 fundos de investimentos imobiliários mais lucrativos de julho, segundo dados da B3:

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

A taxa de lucratividade serve como um indicador da rentabilidade fornecida pelo fundo de investimento, tanto em termos de valorização do valor das cotas no mercado secundário, como em virtude do reinvestimento dos rendimentos distribuídos no mês.

Recorde
Os fundos de investimentos imobiliários voltou a contar com mais de 100 mil investidores em julho, patamar que não era alcançado desde 2013. No mês passado, os fundos imobiliários tinham 102.116 investidores, número 5,31% superior ao observado em junho. Desse total, 84,9% dos investidores são pessoas físicas e 11% são instituições financeiras.

Continua depois da publicidade

O patrimônio líquido chegou a R$ 38,8 bilhões, valor 10,2% acima do registrado em julho de 2016, e o valor de mercado ficou em R$ 33,4 bilhões, alta de 16,8% na comparação anual.

Os volumes depositados também vêm majoritariamente de pessoas físicas, que respondem por 77,7% do estoque, seguido pelas instituições financeiras (17%).

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.