Fundos da Truxt Investimentos captam R$ 1,2 bilhão em 3 dias

A asset foi criada por José Alberto Tovar e Bruno Garcia, nomes reconhecidos no mercado que deixaram a ARX Investimentos este ano

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Recém lançados no mercado, os fundos da Truxt Investimentos captaram R$ 1,2 bilhão em apenas 3 dias. A asset foi criada por José Alberto Tovar e Bruno Garcia, nomes reconhecidos no mercado que deixaram a ARX Investimentos recentemente.

A gestora inicia suas operações com quatro fundos: o Truxt Long Short, Truxt Macro, Truxt Long Biased e Truxt Valor. Na XP Investimentos o investidor terá a oportunidade de aplicar em todos eles e através de veículos exclusivos no Truxt Long Short e Truxt Macro.

Tovar fundou a ARX em 2001, atuando como CEO da gestora desde então. Em 2008 a asset foi comprada pelo BNY Mellon, mas o executivo permaneceu no comando, assim como Garcia, que era gestor do ARX Long Short – fundo de estratégia long short neutro que possui mais 12 anos de histórico e um retorno médio de 169% CDI desde o início.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tovar assume o comando de toda a operação da Truxt como CEO e Garcia responde como CIO (Chief Investment Officer) pelas áreas de renda variável, macro e trading. Além deles, também deixaram a ARX a caminho da Truxt Rafael Vasconcellos e Mariana Dreux, gestores responsáveis pela estratégia macro. Ambos faziam a cogestão do ARX Especial e de uma expressiva parcela do ARX Extra, que também tinha a contribuição de Garcia na estratégia long short, com cerca de 30% do risco do fundo.

 

 

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip