2017 é o ano para investir em fundos imobiliários?

Especialistas debatem perspectivas do mercado para este ano e os efeitos das mudanças na economia

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Este ano trará um melhor cenário econômico para o Brasil, mas isso não significa efeitos imediatos no mercado imobiliário. A análise é do economista Richard Rytenband, comentarista de economia da Record News, que participou nesta sexta-feira do programa Fundos Imobiliários do InfoMoney TV, apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Morais.

Na primeira edição do programa, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 15h40, os especialistas traçaram um panorama para 2017 e as expectativas para quem investe em fundos imobiliários.

Embora seja um momento positivo, de recuperação inegável e controle da inflação, os efeitos positivos para as pessoas – neste caso, os locatários, que alimentarão o mercado imobiliário com capital de giro – devem chegar com certo atraso, explicou o economista.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso porque fatores como contratações e o próprio consumo são fatores que dependem da confiança de que a economia realmente irá se manter em alta. Para quem investe nos fundos, eles dão a dica: ainda que não seja possível medir os riscos de cada fundo, é necessário cortar vulnerabilidades para garantir sobrevivência.

Confira, a seguir, a conversa completa:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney