Quer investir em shoppings? Especialistas comentam o que levar em conta

A análise para investir em shoppings centers é mais complexa que outros tipos de fundos imobiliários

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Investir em fundos imobiliários de shoppings centers é uma forma de aproveitar esse mercado – mas que não faz de ninguém especialista na área. O programa de Fundos Imobiliários desta sexta-feira, 16 de dezembro, é uma oportunidade de os interessados aprenderem mais sobre esse mercado, com a participação de Adriana Colloca, superintendente as Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE).

Apresentado por Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, o bate papo cruzou informações importantes para a tomada de decisões em FIIs deste mercado. O programa é semanal e vai ao ar todas as sextas-feiras às 15h40, mas esta foi a última edição de 2016. 

Adriana mencionou os principais aspectos a serem levados em consideração na escolha dos fundos, as peculiaridades dessa forma de organização do varejo e da sazonalidade para o lojista, entre outros temas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para ela, 2017 tem tudo para ser um bom ano no setor. Deverão colaborar com uma movimentação positiva o pacote econômico e a boa perspectiva em relação à queda nas taxas de juros, que criarão ambiente de maior otimismo. “A gente acha que depois do primeiro trimestre (que sazonalmente é mais lento) melhora. No segundo trimestre começa uma aceleração e no segundo semestre uma retomada mesmo”, analisou. Confira o programa completo abaixo:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney