Prisão de Esteves foi teste de estresse real para o banco, diz CEO do BTG

"Nós passamos por um ‘stress test’ [teste de estresse] real e todos os nossos clientes puderam ver como nos comportamos no pior cenário possível", disse o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A prisão do banqueiro André Esteves no final do ano passado foi um teste de estresse real para o BTG Pactual, disse nesta terça-feira (29) o CEO da instituição, Roberto Sallouti.

“Nós passamos por um ‘stress test’ [teste de estresse] real e todos os nossos clientes puderam ver como nos comportamos no pior cenário possível. Isso na verdade é um legado para nós. Está virando um legado positivo. Todos eles [clientes] tiveram seus investimentos seguros. Se quiseram sacar tiveram seus recursos disponíveis. Então hoje, para nós, já voltou à normalidade”, disse Sallouti a jornalistas nesta terça-feira (29).

André Esteves, então presidente do BTG, foi preso no dia 25 de novembro de 2015, sob suspeita de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em dezembro de 2015 ele passou a cumprir prisão domiciliar e em abril deste ano o STF (Superior Tribunal Federal) revogou sua prisão. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Banco Digital
As declarações de Sallouti foram feitas durante coletiva de imprensa para apresentar o BTG Digital, uma plataforma que vai oferecer a clientes de alta renda produtos de investimento em renda fixa e fundos. O objetivo é atrair o varejo de alta renda, com investimentos a partir de R$ 50 mil.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip