Condo-hotel ou fundo imobiliário? Qual a melhor maneira de investir no mercado hoteleiro?

O investimento no mercado hoteleiro passou por um forte boom nas últimas décadas

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Nas décadas passadas, um investimento que se popularizou muito entre os brasileiros foi a aplicação em condo-hotéis ou flats. Essa aplicação combinava duas premissas que o brasileiro gosta muito: promessa de alta rentabilidade e investimento no mercado imobiliário. No entanto, com o passar do tempo, o excesso de oferta acabou prejudicando bastante esse mercado.

O professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes recebeu em seu programa de fundos imobiliários, que vai ao ar toda sexta-feira às 15h40, Diogo Canteras, sócio-diretor da HotelInvest Canteras & Associados e especialista no assunto para entender melhor as perspectivas desse mercado no momento e, também, as diferenças entre eles e os fundos imobiliários.

Para Diogo, o cenário para os próximos anos é mais positivo para esse investimento, especialmente no mercado de São Paulo. “Se você tem um flat ou condo-hotel em São Paulo, fique tranquilo, a gente acabou de chegar no fundo do poço, ano que vem deve ser complicado, mas daí em diante só deve se valorizar”, aponta. Para o especialista, o mercado de FII se mostra mais interessante do que o investimento direto nesse mercado, principalmente levando em conta a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos. O único problema é que para quem quer investir especificamente no mercado hoteleiro, a quantidade de fundos imobiliários com esse viés ainda é extremamente limitada.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira, a seguir o programa completo de fundos imobiliários com Arthur Vieira de Moraes: