Em onde-investir / fundos-de-investimento

"Alarme tocou": especialista explica o momento para o mercado imobiliário de alto padrão

Para diretor de transações da JLL, o “alarme das 6h” para esse setor acaba de tocar; entenda o que isso significa

SÃO PAULO – Estamos observando as últimas oportunidades disponíveis para comprar ou alugar um imóvel em boas regiões a valores atrativos, o "alarme das 6h". A análise é de Roberto Patiño, diretor de transações da JLL, empresa que atua há mais de 200 anos no mercado imobiliário.

Roberto foi o convidado desta sexta-feira do programa Fundos Imobiliários, apresentado todas as sextas, às 15h40, pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes. Os dois especialistas debateram efeitos da crise econômica e perspectivas para os próximos anos, em gravação que pode ser vista na íntegra abaixo.

Em São Paulo, “os valores pedidos ainda estão significativamente maiores do que os preços transacionados, mas atingimos o fundo do poço, daqui para frente, os preços deverão se ajustar”, explicou Roberto, com base na evolução dos dados do último trimestre, apresentadas durante o programa. “Os proprietários que tinham que dar desconto já chegaram no limite do que têm”, analisa.

“De acordo com as nossas perspectivas, portanto, ainda é um momento favorável ao locatário do que ao investidor. Em 2018 devemos chegar a um ponto mais de equilíbrio”, explicou. Confira, a seguir, o programa na íntegra.

Contato