Momento ainda pode ser bom para fundos imobiliários; veja como diversificar investindo neles

Para diretor da Rio Bravo Investimentos, fundos imobiliários ocupam espaço importante na hora de diversificar

Leonardo Pires Uller

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A diversificação é uma palavra-chave no vocabulário de qualquer investidor. Afinal de contas, é ela que garante maior segurança em momentos de turbulência e pode ajudar a trazer mais rentabilidade no longo prazo. Na edição dessa sexta-feira (28) do programa de Fundos Imobiliários do InfoMoney TV com o professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes, o tema foi discutido com Eduardo Levy, diretor da Rio Bravo Investimentos.

Durante o programa, que vai ao ar toda sexta-feira às 15h40, Eduardo comentou sobre a importância dos fundos imobiliários na hora de o investidor montar sua carteira. “Os fundos imobiliários fazem parte do portfólio como classe de ativos para trazer um ganho excedente, adicional ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), sem que a volatilidade do mercado atinja a carteira do investidor”, comenta.

O professor Arthur e o diretor da Rio Bravo ainda comentaram o elevado desconto no valor das cotas dos fundos imobiliários em relação ao seu valor patrimonial atualmente, mesmo com sua forte valorização em 2016, o qual pode trazer uma boa oportunidade para quem quer aplicar nesse mercado.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o vídeo completo com a edição dessa sexta-feira do programa de Fundos Imobiliários com Arthur Vieira de Moraes: