“Ficam com raiva quando mostro que comprar imóvel não faz sentido”, diz blogueira milionária

Blogueira canadense conta que investe em fundos de índice

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Comprar uma casa é o sonho de muitas pessoas. Afinal, símbolo de status, uma casa própria pode significar uma vida mais estável e tranquila. No entanto, a blogueira canadense Kristy do Millenial Revolution seguiu direção oposta. Milionária, ela decidiu não comprar uma casa própria e investir seu dinheiro. O InfoMoney conversou com a investidora que contou mais sobre seus projetos, interesses e investimentos.

De acordo com ela, suas aplicações atualmente estão focadas em ETFs (Exchange Traded Funds) sendo 60% em fundos de índice de ações e 40% em fundos de índice de renda fixa. Esse tipo de investimento é bastante recomendado para quem pensa em aplicar no longo prazo, uma vez que eles permitem uma boa diversificação ao investidor.

Kristy conta que a maior parte da reação das pessoas quando conta que não pensa em comprar uma casa é de descrença e raiva. “Ficam com raiva quando mostro que comprar imóvel não faz sentido. Eles continuam a insistir que nós faríamos mais dinheiro se comprássemos uma casa ao invés de viver de aluguel e investir. Nós respondemos mostrando que a matemática mostra outra realidade”, comenta.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, financeiramente independente, a blogueira conta que ela e seu marido trabalham voluntariamente enquanto viajam o mundo. Assim, podem escolher trabalhar naquilo que estão interessados ao invés de correr atrás de um salário. “É uma diferença enorme das longas e estressantes horas que tínhamos quando trabalhávamos. Estamos muito felizes e sem arrependimentos”, atesta.

Ainda em relação a seus investimentos, Kristy comenta que para se proteger de cenários de crise, como o que o Brasil vive atualmente, ela tenta denominar boa parte de seus investimentos em dólar e diversificar em índices americanos. “Assim evitamos o viés do país natal”, assegura a blogueira.

Sobre dividir sua trajetória na internet, ela conta que encontrou muitos “haters” que criticaram suas decisões, mas também muita gente veio agradecer. “No geral tem sido uma experiência positiva dividir conhecimento sobre investimentos online”, crava.