“Tubarões do mercado” dão 5 conselhos para você se tornar um milionário

Estrelas de programa da televisão dão dicas para você ver sete dígitos na sua conta

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O programa “Shark Thank” (Shark Thank: Negociando com Tubarões, no Brasil) é famoso nos EUA por mostrar grandes empreendedores e investidores que avaliam empreendimentos e negócios para saber se eles podem dar certo ou não. Se existe uma coisa que esses tubarões entendem, é fazer dinheiro. O site Business Insider conversou com esses investidores para saber seus conselhos para se tornar milionário. O InfoMoney compilou algumas dessas dicas a seguir.

1 – Não desperdice dinheiro e fique longe das dívidas
A dica de Chris Sacca é que a maneira mais rápida de ficar rico é não desperdiçar nada de dinheiro e ter mais do que o preciso. As pessoas fazem mais do que podem em dívidas ao gastarem seu dinheiro com todos seus desejos. Se você viver com simplicidade e bem, abaixo do dinheiro que recebe, você se sentirá incrivelmente rico e tranquilo.

2 – Seja competitivo
O conselho de Barbara Corcoran é simples: se você quer ser muito rico, melhor começar desde cedo seu negócio ou investimento. Qualquer negócio nasce da intensa paixão e necessidade de ter sucesso, assim, você precisará dessa paixão quando começar na sua jornada. Se você é competitivo e determinado suficiente para superar fracassos, conseguirá o sucesso para ficar quão rico quiser.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Trabalhe duro e faça o que for preciso
Mark Cuban aconselha a pessoa a não ter medo de se esforçar e trabalhar duro no que faz para conseguir o dinheiro. Seja um negócio, ou investindo, é preciso se esforçar muito para conseguir ter uma quantia considerável de dinheiro. Você precisa ser bom no que faz, amar o que faz e estar pronto para fazer o que for preciso nesse empreendimento para isso dar certo.

4 – Faça o que você ama e faça bem feito
É importante que você faça o que você ama para conseguir realizar seus sonhos. Não tenha a meta de ser milionário, mas sim a meta de ser bem sucedido e planeje dar o seu melhor. É importante ter certeza que você está em controle do seu caminho, essa é a dica de Lori Greiner.

5 – Trabalhe para você mesmo
Você não ficará milionário trabalhando para outras pessoas. Tente começar o seu negócio ou investir bem seu dinheiro, só assim será um milionário. É uma jornada muito difícil a de ser um milionário e é preciso trabalhar e estudar muito para alcançar esse caminho.