Homem que ficou milionário aos 24 dá 5 conselhos sobre dinheiro e investimentos

Procurar experts na hora de investir ou de fazer qualquer coisa é um dos conselhos de Ally

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Daniel Ally conseguiu o sonho de muita gente: se tornou um milionário. E isso aconteceu muito cedo, aos 24 anos de idade. Tudo isso aconteceu com muito esforço e estudo e, desde então, ele se dedica a dar palestras sobre desenvolvimento pessoal nos EUA. Em texto para o site Business Insider, ele lista dez conselhos sobre dinheiro e investimentos e o InfoMoney listou alguns deles para você investir melhor.

Você investe bem seu dinheiro? Faça o teste agora

1 – Se junte a experts
Todo multimilionário tem um time de experts que dão conselhos estratégicos. Todo mundo tem uma opinião, mas você só precisa ouvir quem tiver a melhor. Ele conta que vê muita gente ouvindo as pessoas erradas e que acabam com resultados devastadores. O importante é achar experts na indústria que se domina e se aproximar deles. Assim, para investir bem é preciso sempre contar com bons conselheiros.

2 – Crie sistemas que se alavancam
Multimilionários não fazem tudo sozinho. Eles têm sistemas e processos que permitem alavancar seus dons e habilidades. Isso vale também na hora de investir: se você criar um plano de sucesso para você, ele vai, eventualmente, te servir. No entanto, essa precisa ser a sua estratégia e não a de outras pessoas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Tome decisões rapidamente
Todo dia nós tomamos uma série de decisões. No entanto, os mais ricos fazem isso com mais rapidez porque eles se conhecem melhor. A maior parte das pessoas nunca aprende a tomar decisões, aponta Daniel. Ao invés disso, procuram pessoas que possam resolver as coisas por elas.

4 – Gerencie suas prioridades
Priorizar significa fazer o que mais importa primeiramente. Muitas pessoas podem pedir coisas diariamente, mas você deve aceitar apenas aquilo que possa te ajudar mais. Isso vale na hora de investir. Quais são suas metas? Como fazer com que você as alcance. É importante achar um jeito de atingir esses objetivos.

5 – Melhore sempre
Se você quer mudar o mundo, precisa consumir muito conhecimento e fazer mudanças rápidas. Você precisa começar a ler livros e implementar as ideias que aprende. Na hora de investir ou de cuidar de seu dinheiro, pense todo dia “como posso melhorar?”. Essa dica vale para qualquer outra área da vida.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra