Citi lança fundo de capital protegido que investe nos EUA

Fundo aplica em papéis de instituições financeiras, como o JP Morgan

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Citi lançou fundo de investimento de capital protegido que aplica em instituições financeiras estadunidenses disponível para o investidor brasileiro. O CitiFirst Capital Protegido IX tem seu desempenho atrelado à três ações de empresas dos EUA: JP Morgan, Bank of America e American Internacional Group (AIG), cada uma com o mesmo peso na carteira.

A captação do fundo começou no dia 30 de março e irá até o dia 28 de abril. A partir daí, o prazo de investimento é de um ano e meio: até o dia 24 de outubro de 2016. Para Marcelo Ventre, superintendente adjunto de distribuição de produtos estruturados do Citi, destaca que a principal vantagem dessa aplicação é diversificação no mercado dos EUA sem o risco de perda de capital.

O fundo também conta com um limitador de alta, de ganho máximo de 30% sobre o capital investido e não conta variações cambiais, assim o investidor está unicamente exposto à variação das ações. A taxa de entrada é de 2,5% e a taxa de administração é de, no máximo, 0,17% ao ano. A aplicação mínima é de R$ 25 mil.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ventre destaca ainda que o setor financeiro nos EUA ficou atrás do S&P 500 como um todo por conta dos juros, que para ele, devem aumentar no último trimestre do ano no país. Para ele, essa elevação vai trazer benefícios para o setor como um todo, que ainda pode se beneficiar também de um consumo mais aquecido.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro.