CEO de Wealth Management revela investimento preferido dos milionários para o fim do ano

O cenário macroeconômico ruim no Brasil colabora com a escolha de investimento feita pelos mais ricos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Saber onde os milionários investem pode ser um bom termômetro para saber onde investir. De acordo com relatório de Wealth Management da AZ FuturaInvest, no terceiro trimestre de 2014, os mais ricos do Brasil optaram por levar seu dinheiro para fora do país.

Adriano Moreno, CEO da AZ FuturaInvest, afirma que hoje acontece uma busca por diversificação global de portfólio, principalmente no intuito de proteger e preservar o capital. “Atualmente o cenário macroeconômico internacional tende para um fortalecimento do dólar frente a outras moedas com o aumento de juros nos EUA e um ambiente ruim na economia brasileira”, com esse contexto, o especialista explica que os milionários do Brasil tendem a buscar investimentos em dólar e fora do país.

“Geralmente, esse perfil de cliente busca por investimentos em renda fixa, mas a tendência atual é de busca por ativos lastreados em dólar”, relata Adriano Moreno. Para o CEO, essa tendência deve continuar no último trimestre do ano qualquer que seja o resultado das eleições presidenciais.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com levantamento da instituição financeira feito com mais de 6 mil indivíduos de alto patrimônio líquido, 52% dos investidores de Wealth Management pretendem investir ou investiram em produtos offshore no terceiro trimestre de 2014, contra 43% no segundo trimestre de 2014.

Adriano Moreno ainda afirma que os anos de 2015 e 2016 provavelmente serão complicados para a economia brasileira, com ajustes e mais tendência de alta para o dólar.

Mendonça de Barros e Zeina Latif dizem onde investir após eleições; participe de debate